Parceiros da Guarda Mirim de Colider  São  o Sustentáculo da entidade

COMITÊ INAUGURAÇÃO

               Nascido no ano de 2001, através de uma Audiência Pública, na gestão de um dos fundadores e grande colaborador  da Guarda Mirim de Colider, o advogado Dr. Lourival de Oliveira, o Projeto Parceiros GM   surgiu da necessidade de recurso humano e financeiro para  a necessária reestruturação geral da entidade, quando membros da sociedade, seus segmentos e autoridades constituídas, cidadãos colidenses  com espírito voluntário e vontade de trabalhar a serviço da comunidade foram convidados  a ser parceiros GM, aceitaram  e abraçaram pra valer essa importante causa.

                Foi um projeto que deu muito certo e conduziu a Guarda Mirim de Colider rumo ao desenvolvimento. Permanecendo ainda  hoje grandes Parceiros  os  Poderes Executivo e Legislativo Municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Ação Social, Sociedade Civil organizada e Comitê Multi-Institucional da Justiça de Colider, esse formado pela OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Justiça do trabalho.

 TRT: maior responsável pela Construção

da Sede GM

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAMSUNG CAMERA PICTURES        

Dr. Angelo Cestari foi quem acreditou e abraçou desde o início o projeto de construção do Centro de Formação Mirim Cidadão do Futuro, quando Juiz do Trabalho em Colider.                             E demonstrando grande o seu grande amor pelos GMs, os quais ele apadrinhou, mesmo atuando em outra cidade, juntamente com sua esposa assumiu  o compromisso de doar Panetones e outros para a festa de Natal dos Mirins, na qual ele e seu filho  comparecem  trajados de Papai Noel fazendo a alegria das centenas de crianças e adolescentes. 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

SAM_7742 (Copy) (Copy)

                  DR. MAURO ABRAÇA A CAUSA20150918_154535

                É meta prioritária do TRT combater o trabalho infantil, esse infelizmente ainda muito presente não apenas em nossa cidade, mas nas mais diversas regiões do país. Em Colider o TRT vem através de parceria com entidades sociais como Guarda Mirim e Casa da Sopa, investindo muito no sentido de contribuir com ações que ajudam na formação de centenas de crianças e adolescentes, apoio esse que vem na condição de que as entidades beneficiadas desenvolvam trabalho no sentido de prevenir o trabalho infantil.

DSC_0065 (Copy)

        GMs conhecem as instalações da Justiça do Trabalho e aprendem sobre o funcionamento do órgão.

GM JUSTIÇA TRABALHO VISITA

                        Alunos do Centro de Formação Mirim de Colider visitam instalações da Justiça do Trabalho e aprendem sobre o funcionamento do órgão. Sentar-se na cadeira do Excelentíssimo Juiz Dr. Mauro e com ele dialogar diretamente foi motivo de muito orgulhos para cada GM. A emoção se via estampada na face de todos os Mirins, que carinhosamente foram recebidos naquele recinto, sendo assim que chegaram convidados a adentrar a sala de audiências, onde foram recebidos pelo Exmo Senhor Juiz do Trabalho, Dr. Mauro, que gentilmente explicou alguns simbolismos ali presentes, bem como falou sobre a função do Juiz e os procedimentos da audiência. Em seguida, deu-se início aos trabalhos que foi acompanhado atentamente por todos.

GM JUSTIÇA VISITA 2

Mais investimento do TRT em benefício da GM        O valor do investimento é de R$ 27.000,00(VINTE E SETE )MIL, e o recurso é proveniente do TRT, tendo como beneficiada a Guarda Mirim de Colíder, que recentemente recebeu para a grande alegria da sua Diretoria, Comando e GMs, as 100 mesas e 400 cadeiras, referente Projeto apresentado pela entidade e acolhido com carinho por Dr. Mauro Vaz Curvo, Juiz do Tribunal Regional do Trabalho – 23ª Região

GM JUSTIÇA TRABALHO ATUAL (Copy)

Horta Horgânica

GM LANÇAMENTO OBRA 073   Projeto  Horta Orgânica, Centro de Multiplo Uso, Repasse Mensal e  outros que garantem o funcionamento da Guarda Mirim de Colíder são apoios recebidos dos Poderes Executivo e Legislativo Municipal de Colider, através do Prefeito e Vereadores, esses que estão sempre prontos a aprovar os projetos do Executivo de interesse da Guarda Mirim.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

TIRO DE GUERRA ACOLHEU POR MUITOS ANOS 

A GM EM SUA SEDE 

TIRO DE GUERRA

Grande respeito e gratidão tem a GM Colider Pela Diretoria e Comando do Tiro de Guerra 09-003, que permitiu em sua sede por muitos anos as instalações da Guarda Mirim Colider, de onde saiu para o Centro de Formação(sede própria).


SAMSUNG CAMERA PICTURES  Uma parceria que também vem gerando resultado satisfatório foi a firmada com o Motocross de Colider através de Fábio Furlaneto, envolvendo a GUARDA MIRIM,   APAE e VICENTINOS(Casa do Peregrino) de Colider, com colaboração do Rotary Club, por meio da qual milhares de quilos de alimentos são arrecadados  por ocasião de campeonatos realizados em Colider e distribuídos entre as referidas entidades, a serem usados na alimentação dos assistidos. 

f3131b73-5562-4717-b042-1c33597dfba8

SAMSUNG CAMERA PICTURES

GM PARCEIRIA ENTIDADES 2 (Copy)

 SAM_7613 (Copy)

E sempre colaborando com as mais diversas ações da GM, com  constantes doações de recursos financeiros está a sociedade civil organizada, empresários colidenses que jamais dizem não aos apelos da diretoria GM e Comando.

SAM_7720 (Copy)

SAMSUNG CAMERA PICTURES

                 O empresário Ely Rodrigues  além de na condição de contador colaborar com colaborar com a contabilidade, também em e outro profere palestra relacionada a economia, aos GMs e familiares dos mesmos.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Parceria com ação do Rotary Club de Colider gerou benefício a GM.

Estrutura Pedagógica

            E com instalações adequadas para o pleno desenvolvimento das diversas atividades com os alunos GMs, a Direção da GM volta sua atenção para a estrutura PEDAGÓGICA, assim vem buscando junto a nossa sociedade profissionais das mais diversas áreas, professores, advogados, psicólogos, teólogos, dentista, Promotor, Contador, enfermeiro, técnico em esportes, enfim, pessoas com espírito voluntário para doar parte do seu tempo palestrando com os GMs, partilhando conhecimento, instalando neles a informação e despertando o interesse de se capacitarem no sentido de ampliar suas potencialidades humana, recebendo orientação pessoal, familiar, cultural, profissional, de saúde, cidadania e outras.

Novos   Parceiros

    E para a aplicação da referida proposta pedagógica que é distribuída em várias atividades, como formação ética, esportiva, acadêmica, pessoal, profissional, e artística a GM além de contratar para a Coordenação Pedagógica a professora Maria Isabel de Freitas Resende, qualificada com mais de 20 anos de experiência na área da educação, Instrutora no Senai/Colider, também vem recebendo voluntariamente a colaboração dos seguintes profissionais:

*Professora Aparecida de Lourdes Dechichi Sasazawa – Diretora Escola Ivanira Moreira Junglos;

*Enfermeira Larissa da Costa Freitas;

*Professora Pedra Devanice Braghin;

*Professor Celso Antônio de Oliveira;

*Professora Vilma Barbosa de Oliveira – Diretora Escola Municipal Atalaia;

*Professora Marta Modesto Soares – Diretora Escola Alisson Matos Roos;

*Professora Lucila Gomes Aldave;

*Musicoterapeuta e Coralista Carmem Galadinovic de Oliveira;

*Professora Moabe Nunes Camargo

*Missionaria Maria Aparecida – (Cidinha) Igreja Batista Nacional.

Parceiros sempre atuantes:

SAMSUNG CAMERA PICTURES

gm poder público (Copy)

GM JUSTIÇA TRABALHO (Copy)

SAMSUNG CAMERA PICTURES

 

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Veja mais parceiros