História de Lutas e Vitórias

                  GM formação   

                   Fundada em 10 de Fevereiro do ano de 1994 a Guarda Mirim de Colider, entidade sem fins lucrativos tornou-se de utilidade Pública através da Lei Municipal 715/98, e Lei 7.446/01. É dirigida por uma Diretoria com seus departamentos (Educação, Esportes e Lazer, Nutrição e Saúde, Cultural/Fanfarra, Compras, Recursos Humanos, Manutenção, Jurídico, Copa e Cozinha, Assistência Social e Orientação Espiritual), cujos membros atuam voluntariamente desenvolvendo um Projeto de “FORMAÇÃO CIDADÔ que não se filia a corrente ideológica, política ou religiosa.             

             No decorrer dos 24 anos da sua história a GM/Colider enfrentou e superou muitos obstáculos, principalmente voltados a estrutura física e financeira da entidade. Mas nada intimidou seus Fundadores, Sucessores, Colaboradores e Parceiros, ao contrário, sempre trabalhando com muita boa vontade e confiança,  com vistas voltadas ao futuro promissor da entidade  e seus assistidos.

              E nasceu no ano de 2001, através de uma Audiência Pública, na gestão do  grande colaborador  da Guarda Mirim de Colider, o advogado Dr. Lourival de Oliveira, o Projeto Parceiros GM,   vindo  da necessidade de recurso humano e financeiro para  a necessária reestruturação geral da entidade, quando membros da sociedade, seus segmentos e autoridades constituídas, cidadãos colidenses  com espírito voluntário e vontade de trabalhar a serviço da comunidade foram convidados  a ser parceiros GM, aceitaram  e abraçaram essa importante causa.

                Foi um projeto que deu e vem dando  muito certo,  conduziu a Guarda Mirim de Colider rumo ao desenvolvimento. Permanecendo ainda  hoje grandes Parceiros, os  Poderes Executivo e Legislativo Municipais, Tiro de Guerra, Corpo de Bombeiros, Secretaria de Ação Social, Sociedade Civil organizada e Comitê Multi-Institucional da Justiça de Colider, esse formado pela OAB, Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Justiça do trabalho, parceiros realmente  compromissadas com o futuro das crianças e adolescentes de Colider.

             E o resultado  desse trabalho sério e árduo foi  rápido e satisfatório, passando  a ser cada dia mais visível, contando com  um  atendimento, até então,  de aproximadamente quatro mil  crianças e adolescentes de ambos os sexos de 07 a 16 anos, proporcionando-os com o desenvolvimento integral através de ações de extensão escolar e familiar que contribuem com o desempenho  físico, moral, espiritual, profissional e   intelectual dos alunos, com suas atividades em horário complementar ao da educação regular.

               E quando completa mais um aniversário de fundação, Guarda Mirim de Colider reafirma seu compromisso com essa comunidade, tendo como alvo  atender a cada ano o maior número possível de crianças e adolescentes, principalmente as mais vulneráveis, sendo  reconhecida como uma entidade imprescindível na Formação Cidadã, que oferece  uma  educação profissional qualificada,  com medidas fundadas na educação, integração social, formação de caráter e personalidade das crianças e  adolescente, com vista voltada para a transformação da realidade em que vivem.

                A todos que fazem parte desta história, que direta ou indiretamente contribuíram para com a realização desse trabalho, o muito obrigado da Diretoria e Comando da Guarda Mirim.